Como fazer bumerangue caseiro de papel fácil e simples

É possível fazem em casa em minutos um bumerangue de papel e divertir-se bastante, principalmente naqueles dias de chuva que não tem nada para fazer.

Imprimir


As dobraduras de papel, ou origamis, são uma ótima atividade para fazer junto com as crianças, afinal ajudam a despertar a criatividade além de ser diversão garantida, não somente para as crianças mas também para os adultos.

E neste artigo, trazemos um vídeo no qual é possível aprender a fazer um bumerangue de papel passo a passo em minutos, ou seja, se você já tiver alguma habilidade com dobraduras, poderá ter um bumerangue de papel para divertir-se com as crianças em minutos, confira o passo a passo no vídeo abaixo:

História do Bumerangue

bumerangue-de-madeiraComo agora você já sabe como fazer um super bumerangue de papel, vale a pena conferir um pouco mais a respeito da sua história, que é bastante incerta, uma vez que foram encontrado e utilizados por antepassados em diversas partes do mundo.

No entanto um país se destaca quando o assunto são os bumerangues, que é a Austrália, visto que lá foram os aborígenes a milhares de anos atrás já utilizavam o instrumento, assim como outros bastões de arremesso.

Já os europeus conheceram os bumerangues, durante a exploração marítima, quando o navegador e capitão James Cook chegou na Oceania, e iniciou a colonização da Austrália em nome da Inglaterra, e levou um exemplar para a Europa.

Para saber um pouco mais a respeito da história do bumerangue, vale muito a pena ler o artigo da Wikipédia sobre o bumerangue.

Navegue:

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *