Como saber meu CEP

Atualmente é possível descobrir CEP de qualquer rua do Brasil pela internet em diversos sites que oferecem esse tipo de serviço gratuitamente, inclusive pelo site dos Correios.


Imprimir

Inscreva-se!

A dica que vamos deixar nesse artigo é bastante simples, no entanto como sabemos que muitas pessoas tem dúvidas básicas como essa, vamos trazer inúmeras informações e sugestões para que você possa consulta o CEP da rua que desejar sem sair de casa no conforto do seu lar.

Descobrir o CEP no site dos Correios

descobrir-cep-pela-rua
Como muitas pessoas dizem, quando você deseja uma informação, o melhor a fazer é ir sempre direto a fonte, e quando o assunto é descobrir um CEP pelo nome da rua essa frase também é válida!

Os Correios disponibiliza em seu site a página “Buscar CEP” onde basta informar o nome da sua rua ou da qual deseja saber o CEP, lembrando que no campo existente para o preenchimento, basta preencher somente o nome da rua, sem número ou abreviações conforme orientações existentes na própria página.

Outra sugestão para buscar CEP pela internet

Além da dica acima, onde a busca é feita diretamente no site dos Correio, uma outra alternativa bem interessante que inclusive muitas pessoas utilizam, é através do site do Google Maps, que como você já deve conhecer e utilizar fornece mapas do mundo inteiro bastando informar o endereço.

E o fato interessante do Google Maps, é que ao informar somente o nome da rua e a cidade, o sistema retorna além do mapa, também o CEP da rua que você acabou de informar.

Saber o CEP nos Correios

Essa é uma opção offline, ou seja, sem conexão com a internet, estando em uma agência dos Correios, você encontra com facilidade nos balcões listas com nomes de ruas, avenidas e logradouros de todo o Brasil, bastando assim procurar o nome da Rua na cidade desejada para obter o número do CEP e assim enviar a sua correspondência sem maiores problemas.

Caso tenha dificuldade em encontrar essas listas com a relação dos CEP’s e nomes de ruas, basta solicitar ajuda e maiores informações diretamente com algum funcionário da agência dos Correios que com certeza eles iram de ajudar.



Navegue:
6 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *