Como instalar botijão de gás

A troca do botijão de gás é bastante simples, rápido e fácil, porém é necessário ter alguns cuidados e verificar se após a instalação do botijão novo existe algum vazamento, confira as algumas dicas neste artigo!


Imprimir

Inscreva-se!

Trocar o botijão de gás é super simples, rápido e fácil, e não precisa ser nenhum técnico ou expert no assunto para fazer a instalação do novo botijão, basta seguir ter alguns cuidados e fazer sempre o teste com espuma para verificar se existe algum vazamento.

E para começar vamos trazer um vídeo bem legal que mostra o passo a passo de como instalar um botijão de gás, e na sequência trazemos a explicação em texto para que você possa conferir e tirar suas dúvidas.

Instalando o botijão

O primeiro passo é retirar a proteção de plastico que fica sobre a rosca do botijão cheio, feito isso com a ajuda de um pano úmido, passe ele levemente na rosca do botijão, e faça o mesmo na válvula.

Feito isso basta rosquear a válvula no novo botijão, não precisa força nem “arrochar” a válvula, basta colocar ela de forma que fique firme, é normal que durante a instalação da válvula no botijão novo aconteça um pequeno e rápido som e um leve vazamento de gás.

Verificar se existe vazamento

Depois de instalar a válvula, é necessário fazer o teste da espuma para verificar se existe algum vazamento, para isso bata utilizar uma esponja, e fazer espuma com detergente ou sabão, e colocar essa espuma em toda a circunferência da válvula, caso verifique a formação de bolhas, é sinal de vazamento, neste caso é necessário retirar a válvula, e verificar se não existe nenhuma sujeira na rosca do botijão ou da válvula e repetir todo o processo.

E por fim colocar espuma novamente na válvula para verificar se existe algum tipo de vazamento.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *