Como substituir lâmpada queimada do Celta-H4

Simples reparos como trocar a lâmpada queimada do carro podem ser feitos em casa, sem a necessidade de pagar um profissional especializado para tal, basta conhecer a técnica correta e assim economizar dinheiro fazendo você mesmo.


Imprimir

Inscreva-se!

Trocar a lâmpada do Celta é uma tarefa bastante simples, mas que pode ser complexa e difícil para quem nunca fez o procedimento, uma vez que existe uma trava que segura a lâmpada que acaba trazendo dificuldades para muitas pessoas.

Mas para quem esta afim de aprender a realizar a substituição da lâmpada do Celta sozinho, mas tem dúvidas ou medo por nunca ter feito, esse artigo foi feito especialmente para você, pois nele vamos trazer um passo a passo de como realizar a troca da lâmpada, tratando em específico a lâmpada que fica do lado direito do Celta, onde existe o filtro de ar, onde é necessário realizar a remoção do filtro para chegar até a lâmpada.

Então confira o vídeo onde é explicado em detalhes a realização do procedimento.

Trocando a lâmpada do Celta

Primeiro passo-Retirar entrada filtro de ar

filtro-ar-celta
Como mostrado no vídeo, para quem for realizar a substituição da lâmpada direita do Celta, é necessário realizar a retirada da entrada do filtro de ar, para remover ele é bastante simples, basta soltar as duas travas existente nele e pronto, retira-se a entrada do filtro para ter acesso a lâmpada.

Segundo passo-Retirar conector

conector-lampada-celta
O segundo passo para quem esta substituindo a lâmpada direita, é realizar a retirada do conector de energia, ele vem bem preso, então é necessário pegar firme nele e realizar movimentos laterais leves para que o mesmo solte do soquete da lâmpada.

Terceiro passo-Retirar borracha de vedação

borracha-vedacao-celta-lampada
A retirada da borracha de vedação é super tranquila, rápida e fácil, não tem segredo, basta retirá-la e pronto!

Quarto passo-Solta a trava da lâmpada

Existe uma travinha na parte superior, é preciso primeiramente pressiona-la, e depois que ela soltar basta puxar, para que a lâmpada queimada venha a sair, esse processo é simples, basta achar o ponto certo dessa trava como foi mostrado no vídeo acima

Quinto passo-Instalar a lâmpada nova

Feito a retirada da lâmpada queimada do Celta, agora basta instalar a lâmpada nova H4, e esse processo é bem rápido, visto que você já retirou a lâmpada com problema então basta realizar a instalação da nova.

Nesta etapa é importante alguns cuidados, como não tocar no bulbo de vidro da lâmpada nova, pois caso isso aconteça poderá manchar e danificar a sua lâmpada, sem conta que depois de aquecida poderá acontecer de “suar” a parte interna na lanterna do seu Celta, então jamais toque no bulbo de vidro da lâmpada nova.

Por fim, basta acoplar a lâmpada corretamente, prender a trava, colocar a borracha de vedação e por fim ligar o conector de energia, e no caso da troca da lâmpada do lado direito do Celta, onde foi retirado a entrada do filtro de ar, não esqueça de recolocar a peça no local, e por fim realizar os testes para verificar se esta tudo funcionando!

Fim! Você acabou de trocar a lâmpada do seu Celta!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *