Xiaomi-Diferença entre a versão Internacional e Global

Imprimir

Para quem está interessado de importar um celular da China, uma ótima alternativa são os aparelhos da Xiaomi, porém é muito comum encontrar grandes sites de comercio eletrônico Chinês comercializando aparelhos na versão internacional e global, mas qual a diferença? Qual é melhor?



Inscreva-se!

O assunto do post de hoje é celular, afinal é cada vez mais comum encontrar pessoas dispostas a importar aparelhos lá da China, e uma das marcas mais “queridinhas” pelos brasileiros é a Xiaomi, devido a ótima qualidade de seus produtos e excelentes preços.

Imagem do Xiaomi Redmi Note 4X

Porém ao iniciar a sua busca, é comum começar a deparar-se com inúmeras dúvidas, uma delas está relacionada a ROM do aparelho, assunto esse que já foi tratado aqui no blog no post sobre o que é Shop Rom, e outra dúvida muito frequente está em relação as versões dos aparelhos, uma vez que é possível encontrar celulares da Xiaomi em versões Internacionais e Globais.

Então é nesse momento que vem a dúvida: Qual a diferença entre essas duas versões? Qual é a melhor? Qual versão devo comprar, a global ou a internacional?

Diferenças entre versão Global e Internacional

Vamos começar pelo principal! Que são as diferenças que existem em aparelhos da Xiaomi nas versões Globais e Internacionais!

Frequências de operações 4G

A principal delas está relaciona as frequências de operação do 4G, a versão Global trás mais bandas que a internacional, então se você fazer a comparação de um anuncio de venda de aparelho da Xiaomi “internacional” com um “global”, vai perceber que na versão internacional não existe suporte a banda 20, que opera em 800 mhz.

Veja a abaixo o comparativo das bandas operadas no modelo internacional e global que encontramos na página de vendas do Redmi Note 4X em um grande site de vendas chinês.

Versão Internacional

4G: FDD-LTE B1/B3/B5/B7/B8

Informações retiradas deste anuncio(aparelho Xiaomi versão Internacional).

Versão Global

4G: FDD-LTE B1/B3/B4/B5/B7/B8/B20

Informações retiradas deste anuncio(aparelho Xiaomi versão Global).

Perceba que na versão global existe a banda B20 que como já explicada opera na frequência de 800 mhz.

Outras diferenças

Claro, que ainda existem outras diferenças entre as versões internacional e global, porém uma das principais está relacionada a questão da banda 20 no 4G.

Outra questão está na ROM, é muito comum que aparelhos com a versão internacional venha com uma SHOP ROM instalada, enquanto a versão Global, já venha com a Global ROM.

E entre outras diferenças que podemos citar estão a questão do plug do carregamento de bateria que na versão internacional o plug é chinês, informações na caixa do aparelho que na versão internacional encontra-se em chinês e na global em inglês, e outros detalhes não tão importantes.

Qual é melhor? Qual devo comprar?

Ambos os aparelhos tem ótima qualidade, independente da versão, porém é sempre mais indicado comprar a versão global, pois você terá uma frequência a mais de operação no 4G e com isso terá menos chances de ficar sem sinal.

Geralmente os modelos internacionais de celulares Xiaomi são comercializados com preço um pouco inferior que a versão global, desta forma, essa diferença sendo pequena é sempre recomendável compra a versão Global do smartfone.

Então é isso! Espero que todas as dicas e informações deixadas nessa publicação possam ter ajudado de alguma forma você entender um pouco mais sobre as diferenças das versões globais e internacionais que são oferecidas para os aparelhos da Xiaomi.

Existindo alguma dúvida, não deixe de mandar seus comentários no campo abaixo!




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *