Extensão elétrica como fazer

Montar extensão elétrica sozinho em casa é uma ótima alternativa para economizar dinheiro, visto que as extensões já prontas costumam custar muito mais do que comprar os materiais separadamente e fazer sozinho a extensão.


Imprimir

Inscreva-se!

Como fazer extensão elétrica ? Essa parece uma dúvida bastante simples para a maioria das pessoas, porém para que nunca fez uma extensão as dúvidas são inúmeras, por isso no post de hoje vamos trazer um passo a passo de como fazer sozinho uma extensão elétrica, seja para ligar algum aparelho em sua casa, ou até mesmo para iluminar a árvore de natal da sua residência.

Materiais para fazer uma extensão

– Fio do tipo 2 x 2.5 na metragem necessária para a sua extensão;
– Um pino macho;
– Um pino fêmea;
– Estilete ou faca para descascar o fio para fazer as conexões;
– Chave philips para abertura dos plugs e fixação dos fios;

Como fazer a extensão

Antes de trazer o passo a passo, trazemos o vídeo abaixo que mostra todos os materiais necessários e também como montar a sua extensão, vale apena conferir, assista:

Então, montar a extensão não tem muito segredo, deve-se descascar um pouco as pontas, cerca de meio centímetro, abrir os conectores, e fazer a fixação dos fios sempre tomando muito cuidado para que nenhuma ponta do fio encoste no outro para evitar curto circuito, depois de fazer a montagem corretamente basta fechar o conector.

Importante:Ao fazer a sua extensão, verifique sempre a amperagem do aparelho que você vai estar ligando nessa extensão, pois aparelhos com amperagem maior ligados em plugs de tomadas de amperagem menor, podem causar superaquecimento, curto circuito e até mesmo incêndio, então valide sempre a amperagem para comprar os plugs com a mesma capacidade ou superior.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *