Ordem de votação eleições 2014 e simulador da urna eletrônica

O TSE disponibiliza em seu site um simulador da urna eletrônica para que eleitores possam treinar e conhecer a ordem de votação nas eleições de 2014.


Imprimir

Inscreva-se!

No dia 05 de outubro de 2014, milhões de brasileiros iram votar para eleger seus representantes, nestas eleições serão eleitos os candidatos a deputado estadual(distrital no Distrito Federal), federal, senadores, governadores e presidente de república.

Como sabemos, no Brasil a várias eleições o método de votação utilizado são as urnas eletrônicas, com ela a votação é bastante rápida e simples, e a sua apuração é muito mais rápida se comparada ao método antigo e tradicional que são as cédulas de papel, e com essa velocidade na apuração e contagem dos votos, geralmente no domingo a noite já é possível conferir os nomes do vitoriosos escolhidos pelo povo.
simulador-urna-eletronica-eleicoes
E para quem vai votar pela primeira vez, fica sempre com um pouco de dúvida a respeito de como é a votação na urna eletrônica, e o objetivo desta publicação é justamente essa, tirar a dúvidas de quem esta votando pela primeira vez, e também para aqueles que desejam saber qual a ordem de votação nas eleições de 2014, então confira o vídeo abaixo, que foi feito com um simulador existente no site do TSE.

Simulador de urna eletrônica para as eleições 2014

Para quem deseja acessar esse simulador de votação das eleições de 2014, basta acessar esse link aqui.

Para quem vota no Distrito Federal, a diferença esta no primeiro voto, que no lugar de Deputado Estadual será Deputado Distrital, no site do TSE também é possível encontrar um simulador para quem vota no Distrito Federal, para ser direcionado acesse aqui.

Ordem de votação Eleições 2014

Lembrando que a ordem para votação é a seguinte:

1º Deputado Estadual (5 dígitos)
2º Deputado Federal (4 dígitos)
3º Senador (3 dígitos)
4º Governador (2 dígitos)
5º Presidente da República (2 dígitos)

Observação: Para eleitores do Distrito Federal a 1° opção no lugar de deputado estadual, será deputado distrital!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *