Pesquisar mandado de prisão por nome CNJ

Através da página do CNJ(Conselho Nacional de Justiça), é possível realizar buscas no Banco Nacional de Mandados de Prisão.


Imprimir

Inscreva-se!

É assegurado a qualquer cidadão o direito de consultar mandados de prisão vigentes ou aguardando cumprimento, com a finalidade de auxiliar a polícia no cumprimento dos mesmo, atualmente é possível realizar tais buscas e consultas utilizando o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do CNJ.

Consultando mandados de prisão no CNJ

O primeiro passo é acessar a página www.cnj.jus.br/bnmp/, nela encontramos inúmeros campos com os quais podemos efetuar a busca como: Estado, tribunal, número do processo, ou mandado, genitora, nome, e também através do número de documentos.

Através da numeração de documentos, o site do CNJ permite buscar mandados de prisão abertos informando os dados dos seguintes documentos:

– RG;
– CPF;
– CNH;
– Título de eleitor;
– Certidão de nascimento;
– Certidão de casamento;
– Passaporte;
– Carteira de trabalho;
– RIC;
– Ministério da Fazenda;
– Pis pasep;
– Identificação trabalhista;
– Conselho profissionais;
– Identidade funcional;

Para quem ainda tenha alguma dúvida a cerca da utilização da página do CNJ para busca de mandados de prisão abertos, confira o breve vídeo abaixo no qual trás uma explicação rápida e sucinta a cerca da utilização do sistema.

Como explicado no vídeo, é possível realizar uma busca nacional por mandados de prisão informando somente o nome da pessoa, porém pesquisas mais globais irão retornar inúmeros resultados o que pode dificultar o encontro das informações que você deseja, por isso quando mais dados e informações você possua, principalmente o número de documentos, mais fácil e rápido você encontrará os resultados que deseja.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *