Pesquisar situação de veículo pela placa

Atualmente é possível consultar placa de veículos pela internet e assim saber se um carro, moto, ônibus ou caminhão foi roubado ou não, a busca também pode ser feita através de aplicativos para celulares(smartfone).


Imprimir

Inscreva-se!

Com a popularização da internet, as pessoas cada vez mais estão tendo acessos a serviços de grande utilidade que fazem toda a diferença no dia a dia.

E um destes serviços é o Sinesp Cidadão, que permite que qualquer pessoa possa consultar através dele número de placas de qualquer veículo nacional, seja este um carro, caminhão ou moto, e com isso possa saber se o veículo em questão possui queixa de roubo.

Como utilizar o Sinesp Cidadão

E para utilizar o sistema e começar a consultar placas é muito simples, basta acessar a página sinesp.gov.br/sinesp-cidadao e informar o número da placa que deseja consultar no campo localizado do lado esquerdo da página.

Lembrando que esta é uma opção para fazer a consulta utilizando o navegador na internet, já para quem possui um smartfone, pode baixar o aplicativo do Sinesp Cidadão diretamente para o seu celular, atualmente o aplicativo encontra-se disponível para Android, para o iOS da Apple e também para o Windows Phone.

No vídeo abaixo é mostrado resumidamente como o aplicativo para consultar se um carro é roubado funciona, vale a pena conferir e tirar eventuais dúvidas que possam existir.

Este é com certeza um aplicativo que não deve faltar no seu computador, especialmente no seu smartfone, pois com ele você pode ajudar a encontrar e recuperar carros roubados.

A dica final e não menos importante, é que caso você identifique algum carro com a situação de furto, deve ligar imediatamente para a polícia através do 190, e jamais tentar alguma abordagem ou aproximação por conta própria.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *