Posição certa para dormir

Dormir da maneira correta além de ajudar ter uma ótima noite de sono evita dores ou até mesmo problemas mais sérios de coluna.


Imprimir

Inscreva-se!

Nada pior que acordar pela manhã cheio de dores e ter aquela sensação desagradável de estar mais cansado do que quando foi dormir.

E muitas vezes as dores nas costas já pela manhã podem estar relacionadas diretamente com a sua postura durante o sono, e sim existem posições corretas para dormir, e infelizmente aquela posição que muitas pessoas adoram dormir que é de bruços é incorreta, uma vez que acaba forçando a coluna lombar, então confira na imagem abaixo algumas das posições corretas e incorretas para dormir.
posicao-correta-dormir-sem-dor

Vídeo mostrando as posições para deitar


Posição 1: Na primeira posição, vemos que é colocado um pequeno travesseiro na parte de baixo da perna, logo “atrás” dos joelhos, esse travesseiro ajuda a manter a lombar reta, outro detalhe é a altura do travesseiro utilizado para apoiar a cabeça, ele não deve ser grande e nem pequeno, deve possuir também um tamanho ideal para que se possa manter a coluna reta.

Posição 2:A posição dois mostra uma maneira errada de deitar, que é utilizando um travesseiro muito grande, e com isso a coluna acaba não tendo contato com a cama e acaba sendo forçada, longos tempos nessa posição podem ocasionar dores além de outros problemas na coluna, por isso esse tipo de posição deve ser evitado sempre!

Posição 3:Nesta posição utiliza-se um travesseiro entre as pernas na altura do joelho, mas esse travesseiro deve ser pequeno fazendo com que as pernas fiquem na altura da coluna, na ilustração acima o travesseiro parece estar um pouco maior do que deve-se.

Posição 4:É uma posição parecida com a anterior, porém sem o travesseiro entre as pernas, porem observe que na ilustração da posição 4 as pernas estão mais encolhidas.

Posição 5:É uma maneira de dormir que muitas pessoas utilizam, que é deitar de bruços com as costas para acima, essa é uma posição errada e deve ser evitada sempre!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *