Solução de problemas do Moto G2

O Moto G2 modelos XT1069 e XT1068, estão entre os smartfone mais populares até hoje no Brasil, uma vez que possuem ótimo custo benefício, porém podem apresentar diversos problemas e bugs, especialmente depois da atualização do Android para a versão 6.0.


Imprimir

Inscreva-se!

O post de hoje vai ser direcionado especialmente para quem possui um celular Moto G2, seja ele do modelo XT1068 ou XT1069, afinal vamos relacionar nessa publicação alguns dos principais problemas e erros que o aparelho tem apresentado atualmente, e o melhor, vamos trazer informações que poderão ajudar você a resolver esses problemas sozinho (a), sem precisar gastar nada mais com isso.

Moto G2 não liga nem carrega

Essa é um queija bastante comum de encontrar entre os proprietários do aparelho, e a reclamação é sempre muito parecida, onde de uma hora para outra o Moto G2 parou de carregar a bateria, desligou e não liga mais, e nem sequer é possível carregar a bateria do aparelho!

Solução: A solução para esse problema pode ser mais simples do que você imagina! Muitos usuários tem conseguido “ressuscitar” o aparelho novamente somente ligando ele em um carregador com amperagem maior!

Ou seja, consiga um carregador de 1 ou 2 Amperes e ligue no seu Moto G2, as chances dele começar carregar imediatamente são grandes! Confira o vídeo abaixo sobre o assunto!

USB e Pasta Vazia no Moto G2 Android 6.0 Marshmallow

Esse é outro problema que os usuários do Moto G2 tem enfrentado, pois depois da atualização da versão do Android para a 6.0 Marshmallow, ao tentar conectar o aparelho no computador ou notebook através da porta USB, ao tentar abrir o dispositivo, é mostrada mensagem de que a pasta esta vazia, impossibilitando assim salvar ou copiar s arquivos do aparelho.

E para contornar esse problema é bastante simples, basta ativar a opção de desenvolvedor (programador) do aparelho, e depois alterar e voltar as configurações da conexão USB para MTP, parece complicado? Mais não é não, confira o vídeo abaixo que você vai perceber que é bastante simples, rápido e muito fácil fazer a conexão USB do seu Moto G2 com Marshmallow voltar a funcionar!

Hard Reset Moto G2 e mensagem “Nenhum comando” no Android 6.0 (Marshmallow)

A dica desse tópico é para quem está com o Moto G2 rodando o Android Marshmallow e precisa realizar o Hard Reset no aparelho, também chamado de master reset por muitos, para assim redefinir o aparelho para s padrões de fábricas, e ao fazer isso está se deparando com a mensagem “Nenhum comando” e deste ponto não consegue seguir em diante!

Conforme informações encontradas no vídeo abaixo, a solução neste caso é bastante simples! Basta segurar o botão de “power” e pressionar volume menos e depois volume mais, para então poder seguir com o hard reset do seu Moto G2.

Então é isso pessoal, esperamos que todas as dicas e informações deixadas aqui neste post, sejam realmente de grande utilidade para todos e claro, que você possa corrigir problemas no seu Moto G2, ou até mesmo consiga fazer ele funcionar novamente!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *