Impeachment Dilma 2016 detalhes do processo e horário de votação

Seguindo o rito do impeachment da Dilma neste ano 2016, o primeiro passo deve ser aprovado na câmara dos deputados com horário marcado para domingo dia 17 de abril de 2016.


Imprimir

Inscreva-se!

Impeachment Dilma, o ponto alto do processo tem inicio neste domingo, dia 17 de abril de 2016, a partir das 14 horas, horário de Brasília, onde os Deputados iram iniciar a votação do impeachment da Dilma.

Impeachment-dilma-2016-votacaoA votação será aberta, e o deputado deverá dirigir-se até o microfone e pronunciar o seu voto, dizer se é contra ou a favor do Impeachment, e terá ainda no máximo 10 segundo para justificar o seu voto.

Para que o processo possa seguir, é necessário que 2/3 dos deputados votem a favor do Impeachment da Dilma, ou seja, deve existir no mínimo 342 a favor do Impeachment para que processo siga para o Senado, onde os senadores poderão então aceitar ou não o processo, e caso aceitem a Dilma é então afastada do cargo por 180 dias!

Confira mais detalhes sobre o assunto no no vídeo abaixo.

Dia para entrar na história

O dia 17 de abril de 2016, com certeza é uma data que fará parte dos livros de história, afinal trata-se do Impeachment de um Presidente da República, então independente do resultado da votação na câmara dos deputados a favor ou contra o Impeachment, essa data já fará parte da história do futuro!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *