Bloquear facebook ou qualquer site no Windows

É possível bloquear o facebook ou qualquer site em um computador com windows sem instalar nenhum programa, basta fazer edições no arquivo hosts com acesso administrador.


Imprimir

Inscreva-se!

Bloquear o facebook ou qualquer outro site é algo muito importante, especialmente se você deseja limitar o acesso a internet no computador do seu filho ou de seus funcionários na empresa.

E a dica que vamos deixar neste artigo é bastante simples mas de grande utilidade, uma vez que para bloquear o facebook ou qualquer outro site, basta a edição do arquivo hosts, sem a necessidade de instalar qualquer tipo de programa no PC que deseja realizar o bloqueio.

Bloquear site no arquivo hosts

E para dar inicio vamos direto ao ponto, trazendo o vídeo abaixo que mostra como fazer para bloquear o facebook no windows, lembrando que para bloquear qualquer outro site basta seguir os mesmos passos!

Agora que você já conferiu o vídeo com todas as informações e dicas, vamos trazer o passo a passo em texto, para que você possa tirar toda e qualquer dúvida que possa ter ficado!

1° passo – Abrir o bloco de notas como administrador
Para isso abra o “windows explorer” e navegue até o diretório System32 e encontre o executável chamado notepad.exe.

Depois clique com o botão direito sobre o mesmo e vá na opção “Executar como administrador”, caso apareça alguma mensagem de segurança basta clicar em SIM!

2° passo – Abrir arquivo hosts
Com o bloco de notas(notepad.exe) aberto como administrador, vá em “Arquivo > Abrir”, agora faça o seguinte caminho: C > Windows > Sistem32 > Drivers > Etc

Marque logo abaixo a opção “Todos os arquivos”, para que você possa visualizar o arquivo hosts, abra ele!
hosts-bloquear-facebook
3° passo – Inserir os sites que deseja bloquear
Por fim basta inserir os sites que deseja bloquear um abaixo do outro, por exemplo se deseja bloquear o facebook e a Globo, basta inserir:

127.0.0.1 facebook.com
127.0.0.1 facebook.com.br
127.0.0.1 globo.com

Dica final – Crie um usuário sem acesso administrador

Como podemos observar, essa é uma dica bem simples e fácil de ser realizada, com isso qualquer pessoa pode fazer, porém o caminho inverso também é simples, o que facilita qualquer pessoa a retirar esse bloqueio e liberar o facebook ou qualquer site que esteja bloqueado no arquivo hosts.

Então para que isso não aconteça, você deve criar um usuário sem privilégio de administrador para a pessoa que esta utilizando o equipamento, pois desta forma, sem acesso com nível administrador ela não irá conseguir editar o arquivo hosts, e desta forma não irá conseguir liberar o acesso aos sites bloqueados.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *