Noivado anel ou aliança

Muitos homens ficam na dúvida no momento de pedir a namorada em casamento, se devem comprar um anel de noivado ou alianças.


Imprimir

Inscreva-se!

Essa é uma dúvida bastante comum, afinal é um momento muito especial que a maioria das mulheres sonha que é o pedido oficial de casamento, e na cabeça dos homens que estão prestes a pedir a mão da namorada em casamento vem a dúvida, devo entregar um anel de noivado ou então alianças que serão utilizadas no casamento?

A resposta para esse tipo de questionamento é: “depende”!

Mas calma, vamos lhe ajudar nesse desafio com ótimas dicas que poderão tirar a suas dúvidas e ajudar na melhor escolha.

Anel de noivado

O anel de noivado possui uma tradição maior nos EUA, que acabou se espalhando pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil, é muito comum os homens pedirem suas namoradas em casamento entregando para elas um anel de brilhantes.

E assim como tudo na vida, sempre existem suas vantagens e desvantagens, com os anéis não é diferente, veja por que:
– Vantagens:
1) Ao pedir a mão de seu namorada em casamento com anel de noivado, vocês podem posteriormente irem juntos a uma joalheria escolher as alianças para o casamento;

2) Ainda durante o namoro, durante um passeio ao shopping você pode passar por algumas vitrines e como quem não quer nada, descobrir quais são os gostos dela, e assim escolher a joia preferida dela e fazer uma super surpresa;

3) Menos chances dela desconfiar que você irá pedir ela em casamento;

– Desvantagens:
1) Um anel de noivado é uma joia, e como toda joia o custo pode ser bastante alto, lembrando que depois você terá que comprar ainda as alianças para o casamento, por isso se você esta com o orçamento apertado, noivar com anel pode não ser uma boa opção;

Noivar com alianças

alianca-casamento-noivadoEssa é uma ótima opção, uma vez que você pode “matar dois coelhos com uma paulada só”, uma vez que não terá o gasto adicional do anel de brilhante, e as alianças serão utilizadas para o casamento, basta mandar polir antes para elas ficarem como novas.

– Vantagens:
1) Como já comentado anteriormente, uma das vantagens de noivar com alianças esta em poder economizar com o anel de noivado, mas claro, caso sua situação financeira esteja tranquila o bastante, vale apena presentear sua amanda com uma linda joia ao realizar o pedido de casamento;

– Desvantagem:
1)Uma das desvantagens em fazer o pedido de casamento com alianças, está em conseguir saber qual o gosto da sua namorada, e tratando-se de alianças não para simplesmente comprar e se não gostar ir trocas, elas além do valor monetário possuem um significado muito grande para o casal.

Neste caso você homem, terá que utilizar toda sua técnica para conseguir descobrir de qual modelo de aliança sua namorada gosta para poder assim fazer a comprar e surpreender ela no momento do pedido de casamento.

Como descobrir a aliança perfeita

Para ajudar os amigos vou relatar como fiz para descobrir qual modelo de aliança minha namorada gostava para poder noivar com ela.

Antes de mais nada é importante lembrar que você deve ser bastante sutil nessa tarefa para que ela não desconfie de quando você vai pedir ela em casamento.

Eu por exemplo alguns meses antes de noivar, quando fomos jantar no shopping, passando por algumas joalherias, parei na frente da vitrine e comentei: “Quando a gente for casar, qual dessas alianças você gostaria de utilizar”.

Ela rapidamente se apaixonou por uma determinada aliança, eu antes de mais nada gravei na memoria a referencia da aliança e pouco tempo depois comprei o par de aliança que ela gostou, como sabia o número do anel dela essa tarefa ficou muito fácil.

E assim fiz o pedido de casamento, com as alianças, ela ficou bastante surpresa e emocionada, e simplesmente adorou se pedida em casamento ainda mais recebendo as alianças que ela tinha adorado.

Então é isso amigos leitores, espero que tenham gostado das dicas e sugestões deixadas, e que você possa fazer a melhor escolha e que seu noivado e pedido de casamento seja inesquecível!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *