Nota de corte concurso INSS 2016

Depois de fazer a prova e conferir o gabarito extra oficial do concurso e calcular a nota líquida, vem a dúvida: Será que com a nota que tirei consigo ser aprovado (a) ?


Imprimir

Inscreva-se!

Essa é uma publicação dedicada exclusivamente aquelas pessoas que fizeram o concurso público 2016 do INSS neste último domingo, dia 15 de maio, afinal depois de ter o gabarito em mão, saber quantas questões acertou e errou, é possível saber a sua nota líquida, afinal nas provas do CESPE uma questão errada anula uma certa, então é fundamental não chutar na prova, caso contrário você estará perdendo pontos preciosos, por isso se você não sabe uma questão o melhor mesmo é deixar em branco!

Como calcular sua nota

Fazer o calculo de sua nota é bastante simples, rápido e fácil, basta somar os seus acertos e descontar desse total as questões que errou, e pronto! Você terá a sua nota líquida, por exemplo:
– Total de acertos 80;
– Erros 20

80 – 20 = 60

Ou seja sua nota líquida no exemplo acima é 60 pontos!

Será que passo com a nota que tirei ?

Agora com a nota líquida em mãos, vem a ansiedade e a dúvida: será que consigo ser aprovado?

A resposta para esse tipo de questionamento é depende!

Depende muito da região para onde você fez a prova e também da sua nota, lembrando que em concursos extremamentes concorridos como esse, com mais de 1 milhão de inscritos, existem candidatos que estão se preparando a muito tempo, e estão “afiados” no conteúdo, e podem acertar tranquilamente entre 80% e 90% da prova, e como são poucas vagas a nota de corte, da última pessoa a ser aprovada, possivelmente será bastante alta, então acredita-se que para estar no “bolo” deve-se ter um nota superior a 75% da prova.

Ou seja 75% de 120 = 90 , então, em tese, com 90 pontos líquidos acredita-se que você pode ficar ali no bolo brigando por um vaga nessa “primeira chamada”.

Quantos pontos você fez?

E aproveitando o assunto, use os espaços dos comentários, e diga quantos pontos líquidos você vez na prova do INSS 2016, e comente também para qual cidade você fez a prova, dessa forma é possível ter uma ideia e uma média de sua nota em relação aos demais! Boa sorte a todos!



Navegue:
672 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *