Porque fazer unhas sozinha em casa

Fazer as próprias unhas em casa além de divertido e de ser um passa tempo bem agradável tem inúmeros outros benefícios, e é a respeito deles que trataremos nesta matéria.


Imprimir

Inscreva-se!

Fazer as unhas é uma das mais comuns das vaidades femininas, difícil encontrar uma mulher que não esteja com as unhas feitas e quando encontra é porque realmente não teve tempo ou porque o dinheiro estava curto para pagar o salão.

Realmente se você analisar a quantidade de dinheiro gasto para fazer as unhas, em um ano seria dinheiro suficiente para trocar a TV da sua casa por uma mais moderna, por exemplo.

Pensando nisso reunimos alguns motivos para você fazer suas unhas sozinha em casa.

Porque fazer as unhas em casa

unhas-decoradas-em-casa? ECONOMIA
Como já foi dito a quantia de dinheiro gasto nas unhas é realmente alta, imagine que você faça a mão todo final de semana e os pés duas vezes por mês, em média você teria um gasto mensal de 80 reais somente com as unhas em um ano você terá gasto 960 reais, em dois anos será 1920 reais. Esta convencida de que á bastante dinheiro?

? HIGIENE
Alguns salões exigem que suas clientes levem o material necessário para remover as cutículas e lixar as unhas, o que aumenta os gastos, pois além de pagar para fazer as unhas você deverá levar o material.

Porém apesar de ser um gasto a mais isto é o mais recomendável inclusive pelos médicos, pois usar o mesmo alicate de cutícula e lixa que outras pessoas aumentam as chances de pegar doenças como a hepatite.

E para você que acredita que o esmalte não tem esse problema esta enganado, pois em um estudo recentemente realizado no Brasil no interior de São Paulo comprovou que por mais que existam inúmeros componentes químicos no esmalte esses não são suficientes para matar fungos, e que se usado em uma unha doente e depois em uma unha normal poderá afeta-lá.

? TERAPIA
Fazer as unhas sozinha é um momento para cuidar de você mesma, pode ser que não fique perfeito nas primeiras vezes, mas com o tempo ganhasse prática e jeito para a coisa. Você pode até arriscar a fazer as famosas unhas decoradas que estão super em alta, como por exemplo a moda das unhas de oncinha, elas são fáceis e rápidas de fazer.

? HOBBY
O que no inicio era uma obrigação com o tempo torna-se algo agradável. Você vai ganhando jeito e confiança e acredite irá começar a ousar arriscando decorações e inventando moda.

E para você que tem vontade de fazer as suas unhas em casa, mas não tem habilidade ou não sabe por onde começar, relaxa e acompanhe as nossas publicações, pois em breve estaremos publicando uma matéria completa, incluindo vídeo, com dicas de como fazer suas unhas, inclusive decoradas, sozinha passo a passo.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *