Cuidados no recebimento das chaves de imóvel novo

No momento da entrega das chaves é fundamental o proprietário deixar a empolgação de lado e analisar com calma todos os detalhes e assim evitar dores de cabeça.


Imprimir

Inscreva-se!

O maior sonho de grande parte dos brasileiros é a conquista da casa própria, e para que esse sonho não vire dor de cabeça ou até mesmo um verdadeiro pesadelo, é fundamental que o novo proprietário realize uma vistoria detalhada e cuidadosa do imóvel.

Essa vistoria pode ser realizada antes da entrega das chaves, quando a construtora solicita que o novo proprietário verifique o imóvel e assine um termo de vistoria, para que na sequencia seja realizada a entrega da chave.

Outro momento é depois da entrega das chaves, mas lembrando que existe um prazo para que isso aconteça depois do recebimento das chaves, geralmente são 48 horas após o recebimento da mesma para “vícios aparentes”, como:

– Vidros quebrados;
– Funcionamento de portas, janelas e basculantes;
– Azulejos e pisos quebrados;
– Rejunte de pisos e azulejos;
– Manchas nas pinturas das paredes e tetos;
– Manchas na pintura das portas;
– Trincas em louças e bancadas;
– Entupimentos;
– Vazamentos em válvulas, sifões e engates;
– Funcionamento de registros, torneiras e descargas sanitárias;
– Cantos quebrados de paredes;
– Telhas quebradas;

Essa relação acima, são somente alguns dos itens que você deve verificar e analisar logo após o recebimento das chaves, antes mesmo de fazer qualquer mudança para o imóvel novo, pois é obrigação da construtura realizar esses reparo, desde que esses defeitos sejam rapidamente identificados e informados a construtora responsável.

Dica importante

Observe pequenas marcas nos pisos, como uma queda de ferramenta no mesmo que sem uma observação mais detalhada acaba passando despercebida no momento da vistoria, mas que com o tempo essa pequena marca pode acabar aumentando e tornando-se muito perceptível, principalmente se a mesma estiver em um local de transição como corredores e entradas.

Contenha a empolgação

O momento do recebimento das chaves é empolgante, mas contenha essa emoção e ansiedade em mudar o quanto antes para o novo imóvel sem antes validar todos os itens citados anteriormente.

Afinal essa empolgação vai passar, e aquele pequeno defeito que você ficou com “preguiça” de informar a construtora, para não atrasar a sua mudança, pode ser uma verdadeira “pedra no seu sapato”, e poderá diversos gastos e aborrecimentos no futuro.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *