Receitas de sucos com gengibre para emagrecer

O consumo do gengibre trás inúmeros benefícios a saúde, e aliado com uma dieta equilibrada e atividade física ajudar a perder peso e emagrecer, e uma ótima maneira de consumi-lo é através de sucos com outras frutas como limão laranja ou abacaxi.


Imprimir

Inscreva-se!

Uma ótima maneira de consumir gengibre é através de sucos, por isso na publicação de hoje vamos trazer algumas receitas de sucos de gengibres com diferentes frutas, para que você possa fazer em sua casa e assim colocar na sua dieta, afinal o gengibre possui termogênicos, o que ajuda a emagrecer.

Apesar do gengibre trazer inúmeros benefícios a saúde, até mesmo ajuda a perder peso, é importante sempre lembrar, que pessoas que possuam algum tipo de doença crônica, como pressão alta, diabetes, problemas renais, etc ou então mulheres gestantes ou lactantes, conversem sempre com o seus médicos antes de fazer uso do gengibre para que ele possa avaliar e dizer se você pode ou não fazer uso do gengibre, ok ?

Lembrete deixado, agora vamos a três receitas de suco de gengibre, que você pode fazer diariamente e trocar o velho refrigerante ou suco industrializado pelo suco de gengibre, opções de como fazer o gengibre não faltam, confira algumas dessas receitas.

Gengibre com abacaxi e hortelã

Ingredientes:
– Cerca de 50 gramas de gengibre em raiz;
– 10 folhas de hortelã;
– 1,5 litro de suco de abacaxi natural feito com a própria fruta ou com a casca do abacaxi;

Modo de preparo
Corte o gengibre em rodelas e adicione as rodelas em cerca de 200 ml de água juntamente com as 10 folhas de hortelã, mecha tudo muito bem e reserve por cerca de 30 minutos;

Depois de 30 minutos, bata no liquidificador o gengibre com a hortelã que você deixou repousando, em seguida coe esse suco com a ajuda de uma peneirinha para retirar os excessos de gengibre que ficam após o uso do liquidificador.

Depois de coar todo o suco de gengibre com hortelã, adicione o suco de abacaxi natural, que pode ser feito batendo a fruta no liquidificador, ou então até mesmo feito com a casca da fruta, para que nunca fez, pode aprender como fazer suco com a casca do abacaxi neste vídeo aqui.

Misture tudo muito bem e leve na geladeira para gelar, depois é só consumir! Para quem tenha ficado com alguma dúvida, basta conferir o passo a passo de como preparar esse suco detox de gengibre com abacaxi e hortelã no vídeo abaixo.

Gengibre com limão e laranjas

A receita do gengibre com limão e laranjas segue a mesma lógica da receita anterior, porém substituímos o abacaxi e a hortelã por duas laranjas e um limão.

O modo de preparo também é muito semelhante, basta cortar cerca de 50 gramas de gengibre em rodelinhas, deixar elas descansando em um pouco de água por cerca de meia hora e depois bater tudo no liquidificador, coar e adicionar o suco das laranjas e do limão e pronto! Lembrando que para adoçar esse suco, você pode utilizar açúcar mascavo ou então mel! São ótimas opções para substituir o açúcar refinado e o adoçante. Receita passo a passo no vídeo abaixo!

Gengibre com limão

Já para quem não um liquidificador em casa, é possível fazer receitas com gengibre de outras formas, uma delas seria fervendo o gengibre no fogão ou então simplesmente deixando ele repousando em água por algumas horas e depois adicionar o suco do limão ou de alguma outra fruta de sua preferência como comentado anteriormente nas receitas acima.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dessas receitas de gengibre! E por fim, vale comentar que muitas pessoas buscam o consumo de gengibre para emagrecer, mas ele por si só não faz milagres, ou seja, de nada adianta você fazer diariamente gengibre com limão ou com outra fruta, se você continua alimentando-se mal, consumindo muito açúcares, gordura e produtos industrializados e também não faz nenhuma atividade física.

Por isso lembre-se, para ter uma vida saudável, pratique atividade física regularmente, tenha uma dieta balanceada e equilibrada e consulte sempre seu médico antes de iniciar uma atividade física, especialmente se você for uma pessoa sedentária. Saúde a todos!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *