Viagem Punta Cana-Republica Dominicana

Resolveu viajar de férias ou lua de mel para Punta Cana na Republica Dominicana mas tem dúvidas a respeito de passaporte, visto e vacinas obrigatórias? Trazemos um artigo com um breve resumo a respeito das principais dúvidas da maioria dos viajantes.


Imprimir

Inscreva-se!

Para viajar para Punta Cana precisa de passaporte e visto? Indo diretamente ao ponto essa é uma das principais dúvidas que muitas pessoas tem quando o assunto e viajar para Punta Cana, e sendo bastante claro e direto, vamos as respostas!

Passaporte

Sim, para viajar para Punta Cana, local este que fica na Republica Dominicana, é sim necessário ter um passaporte válido em mãos, caso contrário nem se quer você consegue embarcar aqui no Brasil.

Visto

Não é necessário, quando você viaja a turismo para a Republica Dominicana não se faz necessário visto, sendo que como turista você pode ficar até 30 dias no país, lembrando que ao chegar no aeroporto você deverá pagar uma taxa de 10 dólares, chamada “tarjeta de turismo”.

Para quem ficou ainda assim ficou com dúvidas confira o vídeo abaixo que resume bem o que escrevemos aqui em relação ao passaporte para viagem a Punta Cana.

Vacina Febre Amarela

Outra dúvidas bastante comum relacionada ao assunto esta a questão da necessidade de vacinação contra a febre amarela, então, para viajar para Punta Cana na Republica Dominicana, não existe a obrigatoriedade do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, mas mesmo assim é importante ficar atento com as suas conexões, uma vez que caso você faça conexão em algum país antes de chegar em Punta Cana, que exige o certificado, você pode ter problemas, confira abaixo um vídeo explicando sobre o assunto da vacina contra febre amarela para viagens internacionais.

Ainda sobre a febre amarela, o melhor a fazer é estar imunizado(a), independente da necessidade ou não do certificado, afinal é possível se vacinar contra a febre amarela gratuitamente em qualquer posto de saúde aqui no Brasil, e com a carteirinha de vacinação nacional, basta solicitar o certificado internacional de vacinação em qualquer unidade da Anvisa, lembrando que a maioria dos aeroportos brasileiros possuem uma unidade aberta em horário comercial para lhe atender.

Por fim, quem vai viajar para Punta Cana, recomendamos o site viagempuntacana.com, no qual é possível encontrar inúmeras dicas e informações para quem esta indo passar suas férias ou até a lua de mel em Punta Cana! Boa viagens a todos!

Endereço e telefone embaixada Brasil na Republica Dominicana

Sempre em uma viagem internacional, é interessante saber onde fica a embaixada brasileira, confira os contatos da diplomacia brasileira caso necessite na República Dominicana.

Endereço: Calle Eduardo Vicioso 46, Santo Domingo, República Dominicana
Telefone:+1 809-532-4200



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *