Limite bagagem voo internacional iniciando no Brasil

Quem vai fazer uma viagem internacional sempre fica com muitas dúvidas em relação a quantidade e o pessoa da bagagem que pode despachar sem pagar excesso de bagagem, para voo que tem origem no Brasil existem regras diferentes, confira!


Imprimir

Inscreva-se!

Recentemente fiz uma viagem para a Alemanha com a Lufthansa, e no momento da compra das passagens fiquei com muitas dúvidas em relação a quantidade de bagagem que poderia levar nesse voo internacional, muitas pessoas comentavam que poderia ser apenas uma mala de no máximo 23kg por pessoa.

Porém depois de muito procurar no site da própria Lufthansa, encontrei as informações necessárias, que diz que voos internacionais iniciando no Brasil é possível despachar até duas malas de 32kg por pessoa!

Então, isso quer dizer que se você reside no Brasil, e está indo passar férias na Europa ou em qualquer outro país do mundo poderá levar e trazer até duas malas de 32kg por pessoa sem pagar excesso de bagagem.

Importante lembrar que tal regra só é válida para voos iniciando do Brasil, ou seja, se você mora no exterior, como na Alemanha por exemplo, e vem passear para o Brasil, você terá direito a despachar apenas uma mala de no máximo 23kg, tanto na sua vinda como na sua volta.

Isso deve-se as regras que existem atualmente no Brasil, lembrando que tal legislação poderá ser mudada em breve, uma vez que o Brasil é um dos poucos países do mundo onde ainda é possível despachar até duas malas com 32kg sem pagar a mais por isso.

Limite bagagem Lufthansa

E para quem vai viajar de Lufthansa para a Europa e assim como eu estava em dúvida sobre a quantidade de malas e peso que poderia levar, abaixo segue um vídeo que mostra onde encontrar no site da companhia as regras que são aplicadas para voos iniciados no Brasil, e é bem claro que você pode levar até dudas malas com peso máximo de 32kg.

Para quem deseja imprimir as informações relacionadas a franquia de bagagem na Lufthansa conforme mostrado no vídeo acima pode acessar a página lufthansa.com/br/pt/Regras-franquia-de-bagagem e depois ir na opção relacionada a “Exceções para a Economy Class” como explicado no vídeo anteriormente.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *