Como foi voar no avião da Lufthansa com voo direto Brasil Alemanha

Confira neste post como foi a minha experiência em voar com um avião da Lufthansa saindo de São Paulo com destino a Munique com voo direto.


Imprimir

Inscreva-se!

Seguindo a série de posts sobre a minha viagem para a Alemanha, na publicação de hoje vou trazer meu relato relacionado ao voo da Lufthansa LH505 com saída do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) em São Paulo com destino a Munique no aeroporto Franz Josef Strauss(MUC).

Voo Alemanha Curitiba

Antes de trazer o relato relacionado ao voo direto de São Paulo para Munique, vale apena comentar que a minha viagem começou em Curitiba, visto que comprei direto com a Lufthansa a saída de Curitiba, pensando principalmente na questão das bagagens, pois se comprasse os bilhetes avulsos só poderia levar uma mala de até 23 kg nesse trecho Curitiba São Paulo sem pagar excesso.

E comprando esse trecho junto, apesar de ter gasto um pouco mais, a diferença compensou uma vez que a minha viagem internacional já começou em Curitiba e assim foi possível despachar duas malas com até 32kg ainda em Curitiba.

Outro lado positivo da compra é que qualquer atraso ou cancelamento nesse voo entre Curitiba e São Paulo, a empresa área seria responsável em colocar-me em um próximo voo sem qualquer custo.

Por fim, malas despachadas em Curitiba, não precisaria me preocupar com elas em São Paulo, sendo assim só pegaria elas no destino final, no caso Munique na Alemanha.

Em Guarulhos

O voo entre Curitiba e Guarulhos foi operado pela TAM, o voo ocorreu normalmente sem atrasos, chegando em Guarulhos fomos até um totem da Lufthansa para imprimir nossos cartões de embarque do voo para Munique e marcar as poltronas, sim a Lufthansa não permite que você marques os acentos durante a compra das passagens de forma gratuita, sendo que só é possível marcar os acentos sem pagar nada através do check-in online 23 horas antes do voo.

Enfim, poltronas juntas marcadas e cartões de embarque impressos! E como as bagagens já tinha sido despachadas em Curitiba agora era só dirigir-se até o portão de embarque e aguardar o voo com destino a Munique.

Voo direto São Paulo Munique

O voo LH505 saiu pontualmente as 16:45, horário de Brasília, com destino a Munique na Alemanha, são 12 horas de voo, uma longa jornada, o avião que embarcamos foi um Air Bus A340-600, e claro viajamos de classe econômica!

Espaço entre poltronas e interior do A340-600 da Lufthansa

Essa é uma pergunta que todos fazem quando vão viajar de avião, qual é o espaço entre as poltronas? É confortável? Dá para esticar as pernas? Etc..

Então vamos as respostas! A distância entre as poltronas do avião da Lufthansa é padrão a qualquer outro na classe econômica, ou seja, se você tiver mais estatura, com certeza irá sofrer um pouco com as pernas apertadas, ainda mais tratando-se de um voo longo como esse de 12 horas, confira no vídeo logo abaixo mais detalhes sobre a parte interna do avião como espaço das poltronas, e opções de entretenimento durante o voo.

Dentro do avião

dentro-aviao-a340-600-lufthansa
Ao chegar na sua poltrona você irá encontrar um travesseiro e cobertor, o fone de ouvido é entregue para os passageiros logo após a decolagem, lembrando que os fones de ouvido são recolhidos ao final do voo antes do pouso.

Todas as poltronas são equipadas com uma tela de LCD, com saída para fone de ouvido e também porta USB onde é possível deixar seu smartfone carregando ou até mesmo levar algum filme de sua preferência em pendrive para assistir durante o voo.

As opções de entretenimento são diversas, existem dezenas de filmes que podem ser assistidos durante o voo, tv ao vivo, noticias esportivas, jogos, etc.

Os voos internacionais de longa duração da Lufthansa contam com acesso a internet, porém esse acesso é pago.

Abaixo trazemos um vídeo que mostra um pouco do interior do avião da Lufthansa o A340-600, confira!

Banheiros no avião A340-600

Os banheiros da classe econômica no A340-600 ficam no piso inferior do avião, ao todo são 10 banheiros que atendem à todos da classe econômica, porém em determinados momentos do voo acabam ficam cheios e com filas, como momentos antes do pouso e logo após as refeições.

Então para evitar filas no banheiro a dica é evitar esses “horários de pico”. Quanto a limpeza, todas as vezes que precisei eles estavam sempre limpos e em ordem, abaixo um pequeno vídeo do interior de um dos banheiro do avião da Lufthansa do A340-600.

Refeições voo Lufthansa São Paulo Munique

A alimentação durante o voo é algo que sempre as pessoas perguntam, e neste voo direto da Lufthansa entre Brasil e Alemanha que saiu as 16:45 de São Paulo, fomos muito bem servidos!

Logo após a decolagem e assim que o avião pegou altitude de cruzeiro, foi servido alguns salgadinhos e bebidas aos passageiros, entre as bebidas como refrigerantes, sucos e água também tinha opção de vinhos e cerveja.

Pouco tempo depois foi servido o jantar, e as opções eram: Frango ou massa!

Eu optei pela massa e minha esposa por frango, junto da refeição acompanhava, salda, uma sobremesa, pão queijo e manteiga.

Os talhes para o jantar são de metal, após o jantar é servido café ou chá, e claro como bebidas você tem como opções sucos, refrigerantes, cerveja, vinho e água com e sem gás.

Na madrugada
Próximo a entrada do banheiro e na cozinha ao fundo do avião, era possível encontrar sucos e água, e também chocolates (kit-cat), para você fazer aquela “boquinha” caso fique com fome durante a madrugada.

Café da manhã

O café da manhã foi servido cerca de 2 horas antes do pouso, foi um café da manhã bem reforçado que acompanha um pãozinho, manteiga, margarina, queijo, goiabada, iogurte e uma salada de frutas, os talheres do café da manhã era de plastico e isso não foi nenhum problema!

E como imagens valem mais que mil palavras, confira o vídeo abaixo com detalhes das refeições servidas neste voo da Lufthansa o LH505 que saiu de São Paulo com destino a Munique na Alemanha.

Em resumo, o voo foi bastante tranquilo, com praticamente nenhuma turbulência e um avião bastante silencioso, e mesmo o espaço das poltronas sendo um pouco apertado na classe econômica foi possível dormir um pouco durante o voo.

Por fim o voo chegou pontualmente as 9:35, horário local da Alemanha, desembarcamos e fomos em direção a imigração no aeroporto de Munique, que passamos de forma bastante rápida e nos encaminhamos para retirar as bagagens.

Atraso para aparecer as bagagens

O ponto negativo nesta viagem aconteceu em solo, onde ficamos aguardando por cerca de uma hora, sim, uma hora as bagagens do nosso voo aparecerem na esteira, e o problema não foi somente com as nossas bagagens, mais como todos que estavam naquele voo tendo como destino final Munique.

Foi avisado nos auto-falantes de um problema técnico somente quando as bagagens começaram a aparecer na esteira, então ponto negativo para a Lufthansa neste caso que durante todo esse tempo não emitiu qualquer aviso em relação ao que estava acontecendo e porque da demora das bagagens surgirem na esteira.

Então é isso pessoal, esse foi meu breve relato em relação ao voo LH505 da Lufthansa de São Paulo para Munique.

A experiência no geral foi boa, tirando o atraso na questão das bagagens, com certeza voarei outras vezes com a Lufthansa!

Agora se tem dúvidas ou quer mais detalhes ou informações que acabei não comentando neste post, fique a vontade em enviar seus comentários que estarei respondendo a todos!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *