Passaportes mais poderosos do mundo em 2017

Existem passaportes mais fortes e outro menos fortes, quando o assunto é viajar pelo mundo sem a necessidade de um visto prévio, o passaporte brasileiro está no TOP 20 dos passaportes mais poderosos do mundo.


Imprimir

Inscreva-se!

Quando o assunto é viagem, todos nós brasileiros sabemos que para viajar para determinados países, como Estados Unidos, é necessário obter um visto, caso contrário não é possível nem mesmo embarcar, e essas regras de necessidade de visto ou não, muda de país para país, desta forma alguns passaportes dão ingresso em um maior números de países sem a necessidade de visto que outros.

E o site chamado Passport Index, fez um ranking dos passaportes mais fortes do mundo, ou seja, daquele que “abrem mais portas” em outros países, sem a necessidade de visto, e nessa relação a Alemanha está no topo do ranking, afinal com o passaporte Alemão é possível viajar para 158 países sem a necessidade de passaporte, já em segundo lugar vem os passaportes da Suécia e a Singapura que possibilitam a viagem para 157 países sem a necessidade de visto.

Poder do passaporte Brasileiro

O passaporte brasileiro, apesar de muitos acreditarem não ser um passaporte “forte”, talvez pelo fato de não permitir a entrada no Estados Unidos sem visto, está na 14° posição dos passaportes mais fortes do mundo, o que permite você viajar com ele para 143 países sem a necessidade de visto, ou seja, se comparado ao passaporte alemão, o brasileiro está muito bem ranqueado!

Ranking dos melhores passaportes para viajar sem visto

1 – Alemanha, permite a entrada em 158 países;

2 – Suécia e Singapura, pode viajar para 157 países sem visto;

3 – Dinamarca, Finlândia, França, Espanha, Suíça, Noruega, Estados Unidos e Reino Unido (156);

4 – Itália, Holanda, Bélgica, Áustria, Luxemburgo, Portugal, Suíça, Coreia do Sul e Japão (155);

5 – Malásia, Irlanda e Canadá (154);

6 – Grécia, Nova Zelândia e Austrália (153);

7 – Islândia (152);

8 – República Tcheca (151);

9 – Malta e Hungria (150);

10 – Lituânia e Polônia (149);

14 – Brasil e Mônaco (143);

Piores passaportes

E claro do outro lado da tabela, encontramos os passaportes com o maior número de restrições para viagens sem o visto, entre os piores encontram-se:

– Afeganistão que permite viajar para somente 23 países sem visto;

– Paquistão(26);

– Iraque (28);

– Syria (29);

– Somilia (30);

– Etiópia (34);

– Sudão do Sul (34);

E você o que achou dessa lista? Você sabia ou imaginava que o passaporte brasileiro era assim tão poderoso? Deixe seu comentário sobre o assunto e participe!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *