Os Fenícios inventores do alfabeto e grandes comerciantes

Neste artigo trazemos um breve resumo a respeito dos Fenícios que foram grandes comerciantes e navegantes da antiguidade.


Imprimir

Inscreva-se!

Os Fenícios viviam em cidades-estados, sendo as principais Tiro, Sídon e Biblos, uma vez que não formaram um estado.

Este pequeno território que ocupavam era cercado pelo mar e por montanhas, atualmente nesta região esta localizado o país do Líbano.
libano mapa atual
Um destaque importante dos fenícios esta na fundação de diversas colônias na região do mediterrâneo, entre as quais pode-se destacar Cartago.

Eram os maiores navegantes e comerciantes de seu tempo, sendo o comercio um dos maiores motivos da prosperidade, principalmente nos produtos que eram vendidos aos gregos, como madeira e vidro, sendo que foram eles os inventores do vidro.

Religião

Os Fenícios eram Politeístas, ou seja, acreditavam em mais de um Deus, e assim cultuavam diferentes entidades divinas, entre os fenícios os sacrifícios humanos eram comum, assim como o de animais.

Alfabeto

Considerado como uma das maiores heranças deixadas pelos fenícios foi o alfabeto com 22 letras consoantes, que posteriormente foi aperfeiçoado pelos gregos, onde foram acrescentadas outra letras, este último por fim acabou influenciando o alfabeto latino, que é o mais utilizado em todo mundo nos dias atuais.

Por isso os fenícios são considerados os inventores do alfabeto.

Importante lembrar sobre os fenícios

– Foram grandes comerciantes e navegadores;
– São os inventores do vidro(colorido e transparente);
– Na religião eram politeísta(possuíam diversos deuses);
– Criadores do alfabeto;



Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *