Como converter metros cubicos em litros

Neste artigo vamos ensinar uma dica muito simples e fácil para nunca mais esquecer como realizar a conversão de metros cúbicos para litros.


Imprimir

Inscreva-se!

Realizar a conversão de metros cúbicos, que é expressado por m³, para litros é muito simples e fácil, porém muitas pessoas, principalmente estudantes que estão iniciando seus estudos tem dúvida a respeito de como realizar essa conversão, e pensando nisso, preparamos esse artigo para que você aprenda de forma definitiva esse assunto e nunca mais esqueça ou tenha dúvidas a respeito.

Quantos litros tem 1 metro cúbico?

conversao-m-cubico-litrosAntes de mais nada é fundamental saber isso! Ou seja, 1 m³ equivale a 1000 litros!

Ou seja, a cada metro cúbico temos 1000 litros!

Sabendo disso agora fica tudo mais fácil, pois sempre que você tiver o valor em m³ basta multiplicar por 1000(mil) para saber qual a quantidade em litros.

Exemplo 01: Quantos litros de gasolina entram em um tanque que possui 50 m³ ?

Resolução: O exercício nos dá o valor de 50 metros cúbicos, como sabemos que 1 m³ possui 1000 litros, basta fazer uma operação de multiplicação:

50 x 1000 = 50.000

Ou seja, neste tanque com 50m³ de capacidade é possível armazenar 50 mil litros de gasolina.

Exemplo 02: Uma caixa de água possui uma capacidade de armazenar 0,4 m³ de água, quantos litros podem ser colocados nessa caixa de água?

Resolução: Como temos a medida em metros cúbicos que é 0,4 novamente basta realizar a multiplicação por mil, para chegarmos no resultado em litros:

0,4 x 1000 = 400

Ou seja, essa caixa de água cuja capacidade é de 0,4 m³ pode armazenar 400 litros de água.

Ainda com dúvidas? Confira o vídeo com mais exemplos e dicas passo a passo a respeito da conversão de metros cúbicos para litros.

Explicação passo a passo em vídeo

É isso pessoal, espero que as dicas aqui deixadas sejam de grande valia a todos e como sempre, fiquem a vontade em deixar seus comentários em caso de dúvidas ou maiores informações. Bons estudos!



Navegue:
19 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *