Assuntos relacionados a Copa do Mundo podem cair no ENEM 2014

Maior evento esportivo do mundo que aconteceu no Brasil com certeza poderá ser abordado em questões da prova do Enem 2014.


Imprimir

Inscreva-se!

Para muitos candidatos que estão se preparando para o Enem tão importante quanto estudar, é saber o que estudar, e nos meses de junho e julho de 2014, o Brasil recebeu um dos maiores eventos esportivos do mundo que é a Copa do Mundo, que foi transmitida para todo o mundo com bilhões de telespectadores.

E todos os fatos que envolvem uma Copa do Mundo como tradição, patriotismo, turismo, emoções e entre outros tantos, podem com certeza serem utilizados para a elaboração de questões na prova do Enem, por se tratar de um evento marcante e de grandes proporções, é comum que exista algo relaciono ao assunto nas provas do Enem de 2014.

E quanto falamos em Copa do Mundo, algo que foi amplamente discutido na mídia, na roda de conversa entre amigos, e com certeza também será nos debates políticos entre os candidatos as eleições de 2014, está relacionado ao Legado da Copa.

Afinal uma das maiores justificativas para receber o mundial, estava relacionado justamente aos benefícios que a Copa deixaria depois do seu fim, especialmente na questão da mobilidade urbana, porém como sabemos, somente boa parte do proposto foi realmente entregue, então pode ser que encontraremos algo relacionado ao assunto em questões do Enem 2014.

Além da questão do legado da Copa, conforme citado diversos outros temas relacionado ao mundial podem ser explorados nas questões como a questão das manifestações que aconteceram mesmo durante a Copa, a grande utilização das redes sociais durante o evento, e até mesmo assuntos relacionado ao racismo, uma vez que a Fifa nas quartas de finais fez inclusive campanha contra o racismo dentro e fora dos gramados, onde o capitão de cada time leram texto relacionado ao assunto.

Então para quem esta se preparando para o Enem vale muito apena explorar e ficar por dentro do que mais importante aconteceu durante essa Copa, principalmente fora dos gramados Bons estudos a todos!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *