Brasil perdeu de goleada mas você pode fazer bonito nos estudos

Choque de realidade e tristeza pela humilhação da goleada histórica pode ajudar a focar em outros objetivos.


Imprimir

Inscreva-se!

Em época de Copa do Mundo é normal que o centro das atenções acabem ficando para os jogos, especialmente para os da seleção brasileira e os grandes clássicos, e com isso, com a empolgação dos jogos é normal que muitos estudantes que estão se preparando para o vestibular ou Enem acabem deixando de lado os estudos para acompanhar os jogos da seleção.

Porém a alegria da competição e dos jogos quase diários podem ser perigosos para quem sonha em ser aprovado em cursos mais concorridos, uma vez que enquanto alguns estão assistindo aos jogos outros estão estudando e dedicando-se bastante, e horas de estudos desperdiçadas podem ser cruciais.

Choque de realidade

E a goleada sofrida pelo Brasil de 7 a 1 para a Alemanha não é de tudo ruim, uma vez que pode funcionar como um choque de realidade, no qual as pessoas que estão em uma espécie de transe, acabam voltando para a realidade, para as dificuldades e desafio que precisam enfrentar no dia a dia, seja em casa, nos estudos ou no trabalho.

Por isso aqueles que ficaram mais abatidos com a derrota da seleção brasileira, lembre-se que é isso é apenas um jogo de futebol, nada mais que isso e quem perde ou ganha algo neste sentido são os jogadores e você se quiser ser um campeão e um vencedor é preciso arregaçar as mangas, estudar e trabalhar, focando em todos os seus objetivos, pois p tempo passa e o tempo que passa jamais volta.

Sendo assim lembre-se, para você vencer na vida e fazer bonito e passar dando goleada em qualquer vestibular, basta dedicação, foco e disciplina nos estudos e isso só depende de você! Bons estudos!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *