CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS-Graduação sanduíche no exterior

O programa do Governo Federal, oferece milhares de bolsa de estudo no exterior para estudantes de diversas áreas de conhecimento.


Imprimir

Inscreva-se!

Essa é uma excelente notícia para quem sonha em sair do Brasil para estudar, e uma ótima pedida é o programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal, que visa aumentar a competitividade do Brasil em diversos setores de conhecimento.

E para ter uma ideia da magnitude do programa, são fornecidas mais de 100 mil bolsas de estudos em quatro anos, para alunos de graduação e pós-graduação, em diversos países que possuem parceira de intercambio com o Brasil, entre eles EUA, Alemanha, Portugal, Espanha, Japão, China, Itália entre tantos outros.

Entre em os pré-requisitos para conquistar uma bolsa de estudos no exterior no programa Ciência Sem Fronteiras, é necessário que o candidato possua fluência no idioma do país escolhido, por exemplo em países de língua inglesa, é necessária proficiência TOEFL ou IELTS.

Além do idioma é necessário que o estudante possua boas notas, e ter concluído no mínimo 20% do seu curso e não ultrapassado 90% da conclusão.

Benefícios

ciencia-sem-fronteiraAlém do conhecimento e da oportunidade de estudar fora do país, os bolsistas receberam diversos benefícios: Ajuda de custo, passagens áreas de ida e volta, auxilio moradia, alimentação, plano saúde, entre outros.

Inscrições

As inscrições para as bolsas de estudo no exterior a partir de Julho de 2013 tiverem inicio em 27 de novembro de 2012 e foram prorrogadas até o dia 25 de janeiro de 2013 as 23:59h (Horário de Brasília).

Para maiores informações a respeito do programa, inscrições, requisitos, relação completa dos países participantes, etc, acesse o site do CNPQ em www.cnpq.br

Graduação sanduíche no exterior

É popularmente chamada de graduação sanduíche, a realização de parte do curso de graduação no exterior, por exemplo, você até o segundo ano no Brasil, e realizou o terceiro no exterior, ao voltar o Brasil, você continua o seu curso no quarto ano, por isso a necessidade de fluência no idioma do país escolhido.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *