Cor de caneta para o ENEM

Apesar de parecer uma dúvida bastante simples, muitos estudantes tem dúvidas a respeito de qual a cor de caneta que deve ser utilizada na prova do ENEM.


Imprimir

Inscreva-se!

Para “marinheiros de primeira viagem” na prova do ENEM, as dúvidas são inúmeras e as mais diversas, e algumas delas apesar de simples são de grande importância, como por exemplo a cor da caneta que deve ser utilizada para realização da prova do ENEM.

E para quem tem essa dúvida, fomos buscar as repostas diretamente no site do INEP, que trás a informação de forma bastante clara e precisa: Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta.

Ou seja, você deve ir para a prova do ENEM levando caneta na cor PRETA!

Segundo informação existente no site do ENEM, se faz necessária a utilização desta cor para que o sistema de leitura ótica possa realizar a leitura cartão-resposta.

O vídeo abaixo trás as informações publicadas no site do INEP para que não fiquem dúvidas a respeito da cor da caneta para o ENEM que deve ser preta!

Então é isso pessoal, caneta preta testada e separa é hora de manter a tranquilidade e mandar bem na prova!

Dica final, leve sempre duas ou até mesmo três canetas para a prova, pois caso alguma venha apresentar problemas ou falhar você terá outras para utilizar sem problemas!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *