Corpus Cristi é feriado facultativo e não nacional

Muitas pessoas acreditam que o feriado de Corpus Cristi é nacional, no entanto o feriado é ponto facultativo em divisões públicas e empresas a não ser que o município possua uma lei para tal.


Imprimir

Inscreva-se!

Que o Brasil tem inúmeros feriados isso todos sabem, e que o brasileiro adora um feriado isso é fato, principalmente se ele for prolongado na sexta ou segunda.

Porém muitas pessoas acreditam que o feriado de Corpus Corpus Christi é um feriado nacional, mas isso é um erro uma vez que os feriados nacionais estão previstos em lei, que são elas: 10.607/2002 e a 6.802/1980, onde tratam como feriado nacionais as seguintes datas:

– 1° de janeiro;
– 21 de abril;
– 1° de maio;
– 7 de setembro;
– 12 de outubro;
– 2 de novembro;
– 15 de novembro;
– 25 de dezembro;

Feriados fora dessa relação são facultativos e não nacionais.

Feriado municipal-Corpus Christi

Mas claro que o feriado de Corpus Cristi é tratado como feriado em inúmeras cidades brasileiras, não sendo assim um ponto facultativo, porém para isso é necessário que o município deve possuir uma lei considerando Corpus Christi como feriado.

Significado de Corpus Christi

E como estamos falando desse feriado nesta página, segue um vídeo que fala a respeito do feriado de Corpus Christi, para quem deseja saber e conhecer mais sobre o assunto, e a tradição da confecção dos tapetes.

E para quem vai folgar nesse feriado, bom descanso a todos! E para os estudantes aproveite esse tempo livre para estudarem para as provas e colocarem todas as tarefas e trabalhos em dia.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *