Curso de frances online gratis-MEC

Iniciar o estudo de um segundo idioma é fundamental nos dias atuais, e sabendo disso o MEC disponibiliza a todos interessados em seu web site um curso básico de Francês, totalmente gratuito.


Imprimir

Inscreva-se!

Estudantes ou pessoas em geral interessadas em aprender um pouco mais sobre outras culturas e idiomas contam com ótimas ferramentas e serviços disponibilizados gratuitamente na internet.

E um exemplo de um ótimo local para quem deseja dar os “primeiros passos” no idioma Frances é o curso Reflets–Brésil, que é disponibilizado gratuitamente pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), este curso pode ser acessado por qualquer pessoa que deseja aprender francês, inclusive por professores da língua que buscam algum material de apoio.

Para acessar o curso online de Francês oferecido pelo MEC, basta acessar a página francoclic.mec.gov.br, na página o interessado irá encontrar cinco módulos, em cada módulo o estudante irá se deparar com o estudo do francês em situações específicas.

Módulo do curso Reflets–Brésil

aprender-frances-bandeira-brasil-franca– “Reflets-Brésil”: Neste módulo o estudo da língua lembra o das telenovelas, sendo divido em 24 lições, este módulo é composto por exercícios, vídeos, gramática.

– Br@nché!: Neste módulo o estudante de francês tem acesso a episódios do programa francês France Feeling, além de exercícios corrigidos e a transcrição dos vídeos, para que possa ter ainda mais contato e familiaridade com o idioma.

– Le monde francophone: Aqui o estudante irá encontrar inúmeros links de sites com conteúdo em francês, especialmente a respeito das atualidades da língua e do mundo francófone.

– Agriscola: Este é um modulo interessante para quem deseja aprender mais a respeito de um tema específico, no caso o francês na agricultura.

– Images de France: Neste módulo o aluno aprende francês através de diversas imagens/fotos sobre a frança, este módulo foi criado baseado em um cd-rom chamado Images de France 3ème édition, desenvolvido pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

É isso pessoal, agora que você já esta sabendo mais a respeito dessa super dica, não tem mais desculpa de falta de tempo ou de dinheiro para começar estudar francês, pois com esse curso básico e gratuito, basta um telefone celular ou qualquer outro aparelho conectado a internet para acessar os conteúdos e estudar nas horas vagas.

Bons estudos a todos!



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *