Dilma anuncia segunda etapa do Ciência sem Fronteiras

Ao todo são mais de 100 mil bolsas de estudos para estudantes de graduação e pós aperfeiçoarem seus conhecimentos fora do pais.


Imprimir

Inscreva-se!

Essa é uma ótima notícia para todos aqueles que sonham estudar fora do país, uma vez que foi anunciado nesta quarta-feira dia 25 de junho de 2014, pela presidenta Dilma Rousseff, a segunda etapa do programa Ciência sem Fronteira, que ao todo deve disponibilizar mais de 100 mil bolsas de estudo no exterior, para diversos níveis graduação, pós-graduação.

“Esse é um programa feito para garantir ao Brasil condições de gerar aqui inovação, de gerar aqui o interesse pelas ciências e pela aplicação da tecnologia em todas as áreas. Na indústria, na agricultura e, sobretudo, para viabilizar também a pesquisa em ciências básicas. Com isso estamos abrindo as nossas fronteiras. Estamos abrindo horizontes dos nossos jovens. Por isso, nós definimos a nova fase do Ciência sem Fronteiras”, explicou a Presidenta Dilma Rousseff.

segunda-fase-ciencia-sem-fronteira
Brasília – DF, 25/06/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento da segunda etapa do Programa Ciência sem Fronteiras. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. Fonte Blog Planalto.

Para aqueles estudantes que desejam conquistar uma bolsa nesta segunda fase do Ciência sem Fronteiras, é fundamental dominar e ter fluência em um segundo idioma, principalmente o inglês caso tenham interesse em estudar em países cuja língua oficial seja o inglês.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *