Inicio e fim do horário de verão 2014 temporada 2014-2015

Apesar de acontecer todos os anos na maioria dos estados brasileiros, muitas pessoas ainda não sabem quando se inicia e acaba o horário de verão e nem mesmo quando se deve adiantar ou atrasar o seu relógio.


Imprimir

Inscreva-se!

Horário de verão 2015 – 2016

Começa dia 18 de outubro! E você deve adiantar o relógio em 1 hora!

Estamos nos aproximando novamente do inicio do horário de verão, e com ele vem as dúvidas que muitas pessoas tem a respeito do assunto, e as principais delas esta relacionado a quando começa e termina o horário de verão, e também quando devemos adiantar ou atrasar os relógios, e com essas dúvidas no ar, nada mais justo que trazer informações claras e objetivas para acabar de vez com essas dúvidas que possam existir.
inicio-fim-horario-verao-2014-2015

Inicio horário de verão 2014

Como sempre, o horário de verão começa no terceiro domingo do mês de outubro, desta forma o inicio do horário de verão de 2014 começa no dia 19 de outubro de 2014.

Fim do horário de verão 2014

Já o termino do horário de verão acontece sempre no terceiro domingo de fevereiro, porém caso este terceiro domingo seja domingo de carnaval, o fim do horário de verão deverá acontecer no próximo domingo.

Desta forma e com as explicações acima, o fim do horário de verão 2014 acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2015.

Quando adiantar e atrasar o relógio

Conforme explicado no vídeo sobre o horário de verão 2014/2015, o relógio deve ser adiantado em 1 hora no inicio do horário de verão e somente no fim do mesmo, no caso no dia 22 de fevereiro, o relógio deve ser atrasado em uma 1(uma) hora, simples assim!

Ainda tem dúvidas? Confira os videos abaixo sobre o assunto.
Começo do horário de verão

Término do horário de verão

Estados com horário de verão em 2014

Neste ano de 2014 somente os estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, adiantarão os relógios em uma hora devido ao horário de verão.

Tocantis e Bahia não terão horário de verão

Novamente, assim como aconteceu em outros anos, os estados do Tocantins e da Bahia ficaram fora do horário de verão e com isso não precisaram adiantar o relógio em uma hora neste domingo dia 19 de outubro de 2014.

Agora não existem mais desculpas para dizer que perdeu o horário ou não sabia o que fazer a respeito do horário de verão não é mesmo?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *