Novas regras para redação do ENEM 2013

Alunos que iram participar do ENEM em 2013 devem estar atendo as novas especificações de correções da redação e evitar erros que podem anular a nota.


Imprimir

Inscreva-se!

Os alunos que iram fazer ou já fizeram a inscrição para o ENEM 2013 devem ficar atento as novas regras que o MEC irá adotar para a correção da redação, visto que no último exame, redações com hinos de clubes de futebol e até mesmo receitas de preparado de macarrão instantâneo acabaram sendo entregue pelos alunos na redação, e mesmo assim tiraram boas notas.

E o anúncio das novas regras para redação do ENEM 2013, foi feito pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante, o qual comunicou que as correções serão mais rígidas, e terão a redação anulada, ou seja, iram tirar nota 0(zero) os alunos que entregarem redações que fogem do tema proposto, não serão mais toleradas gracinhas na redação como aconteceu no último exame.

enem-2013Além de endurecer as regras correções, agora os corretores das provas também terão formas de avaliação e monitoramento mais rígidos, sendo que o professores que atuam nas avaliação da provas serão monitoradas em mais de 30 requisitos, e os avaliadores que tiverem um desempenho abaixo de 7, de uma escada que vai de 0 a 10, serão retirados das correções, no último exame para isso ocorrer o professor tinha que ter um desempenho abaixo de 5.

Neste ano os avaliadores das redações também iram receber um valor maior por prova corrigida, no último exame o professor recebia R$2,35 por prova, já no ENEM 2013, esse valor será de R$ 3,00.

Outra mudança na correção das provas desse ano esta na diferença de nota dada por dois professores para uma mesma redação, caso a diferença seja acima de 100 pontos, essa redação será corrigida uma terceira vez por outro professor, ou seja, se para uma determinada redação, um professor deu nota 800, e outro professor deu nota 650 por exemplo, essa prova será novamente corrigida para que seja verificado tal discrepâncias.

Então é isso pessoal, agora que você esta sabendo um pouco mais das novidades a respeito da redação para Exame Nacional do Ensino Médio 2013, mãos a obra estudar e se preparar, e quando o assunto é redação o melhor a fazer sempre é praticar, escrever e ler bastante, pois somente assim treinando que você chega a perfeição e poderá escrever uma ótima redação no ENEM, independente do tema proposto.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *