Plano de estudos-Estudar para o ENEM com a Geekie Games

Cada vez mais importante para o ingresso em Universidades Públicas Federais estudar para o ENEM se torna um desafio cada vez maior.


Imprimir

Inscreva-se!

Quem esta se preparando para prestar vestibular ou para o ENEM sabe da importância da disciplina e focos nos estudos, e também de conhecer quais são as suas dificuldades e pontos fracos, para que assim possa dedicar mais tempo e horas de estudos em determinadas áreas de conhecimento.

E para ajudar nesse desafio atualmente existe a plataforma virtual Geekie Games, que é inteiramente gratuita e tem como objetivo principal ajudar alunos e professores a encontrar o melhor caminho na preparação para o ENEM.

Ao acessar essa plataforma virtual, os alunos iram poder realizar algo chamado “teste diagnóstico”, no qual a ferramenta poderá identificar qual o nível de conhecimento do aluno e as suas principais dificuldades, e de posse desse relatório o estudante então pode focar e direcionar seus estudos, utilizando inclusive aulas existentes no próprio Geekie Games.

enem-2013-inscricaoA Geekie, responsável pelo projeto, foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio de edital no ano passado. Este ano, o número de estados que aderiram ao projeto chegou a 19 e a meta é ter 3 milhões de estudantes cadastrados.

Por outro lado, com a ajuda da plataforma, os professores também podem acompanhar em tempo real como esta o desempenho de seus alunos, podendo assim adaptar os conteúdos de suas aulas para focando principalmente nas dificuldades de seus alunos.

Ainda na plataforma, os professores terão disponíveis diversos materiais de apoios, como aulas prontas para pode utilizar em classe, e ainda poderão realizar o compartilhamento de suas aulas na plataforma, ajudando outros professores.

Sendo que a partir de agosto de 2014, será possível ainda mais interação entre alunos e professores na plataforma virtual, uma vez que estes poderão agendar atividades diretamente na plataforma focando e auxiliando no plano de estudos de seus alunos.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *