Presidenta Dilma sanciona sem vetos Plano Nacional de Educação

Foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff sem nenhum veto o Plano Nacional de Educação.


Imprimir

Inscreva-se!

O Plano Nacional de Educação, inclui ao todo 20 metas e estratégias para a educação nos próximos 10 anos com relação ao investimento de 10% do PIB(Produto Interno Bruto).

Entre as metas do Plano Nacional de Educação, esta a erradicação do analfabetismo de pessoas com mais de 15 anos de idade, assim como a universalização da educação, desde a educação infantil passando pelo ensino fundamental e médio, além de buscar o crescimento da escolaridade média dos brasileiros entre 18 e 29 anos para no mínimo 12 anos.

Segundo o ministro da Educação, José Henrique Paim, um dos pontos fundamentais para conquistar todos esses objetivos esta na valorização do professor, desde a sua formação que é algo fundamental para melhorar a qualidade da educação, e também em relação a remuneração e à carreira dos professores.

“Nós sabemos que vamos precisar, sim, de mais reforço na educação e a destinação dos recursos dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal para a educação são muito importantes para dar condições de tornar realidade essa meta”, afirmou o ministro da Educação, José Henrique Paim.

Todas as informações a respeito desta notícia encontram-se no blog do planalto.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *