Quais são os sites de compras não recomendados pelo Procon

Antes de sair as compras na internet, é fundamental fazer uma pesquisa e buscar referencias do site em que deseja comprar para evitar muitas dores de cabeças e também prejuízos.


Imprimir

Inscreva-se!

nao-recomendado
O comercio eletrônico é um dos setores que mais cresce em todo o mundo, especialmente com a popularização da internet, atualmente é possível comprar de tudo pela rede mundial de computadores, basta alguns cliques para concluir uma compra e receber o produto desejado no conforto de sua casa.

No entanto, toda essa facilidade e vantagens de pesquisar preços e comprar sem sair de casa também tem seus riscos, principalmente se realizar as suas compras em sites poucos conhecidos, com pouca ou nenhuma referência, uma vez que a internet tem atraído cada vez mais aventureiro no mundo do comercio eletrônico, desta forma é fundamental estar sempre atento para não cair em verdadeiras ciladas na rede mundial de computadores, e assim evitar prejuízos financeiros e muita dor de cabeça.

E visando auxiliar o consumidor, o Procon de São Paulo, disponibiliza a todos uma lista com mais de 300 sites de comercio eletrônico não recomendados para compras, nessa lista o Procon relaciona a razão social da empresa, juntamente com o CNPJ ou o CPF do responsável pelo site, ainda nessa lista existe uma coluna que informa se o site ainda esta no ar ou não.

Essa listagem de sites não recomendados do Procon de São Paulo, foi criado com base no número de reclamações de diversos consumidores, especialmente por pagarem e não recebem o produto conforme anunciado, e nem tiveram o seu dinheiro resolvido.

Para acessar essa relação, basta clicar aqui lembrando que essa listagem é constantemente atualizada pelo Procon de São Paulo, por isso vale muito a pena salvar ela em sus favoritos e efetuar uma busca antes de fechar qualquer compra na internet, afinal se um site esta presente nela, as chances de você comprar e ficar no prejuízo e entrar em uma fria são enormes, então é melhor evitar tais locais e efetuar a comprar em sites mais seguros com uma melhor reputação.

Dicas para comprar com segurança na internet

Além de evitar os sites que estão na “lista negra” do Procon, é fundamental que o consumidor siga alguns cuidados antes de fechar qualquer compra pela internet, abaixo trazemos duas dicas importantes:
? Preços muito baixos: No mundo real quanto no virtual, não existem milagres, por isso desconfie sempre de promoções ou preços muito abaixo do mercado, muitos golpistas criam verdadeiras armadilhas aos consumidores anunciando produtos extremamente baratos, pois jamais iram entregar tais produtos, por isso olho sempre aberto, e lembre-se sempre do velho ditado: “Quando a esmola é demais o santo desconfia”;

? Reputação:Uma ótima maneira de saber se o site em que você pretende comprar é sério, é verificado a reputação do mesmo em alguns sites de defesa do consumidor, o Reclame Aqui, é um ótimo lugar para buscar informações a respeito do site de comércio eletrônico em que você pretende fechar uma compra.

E além de ver o índice de reclamações verifique quais são as soluções e respostas dadas por parte da empresa, afinal grande sites de comercio eletrônico tentem a terem sempre diversas reclamações, porém além das reclamações é fundamental verificar e analisar qual foi a solução dada pela loja aos problemas.

Por fim, para quem deseja saber mais a respeito de como comprar com segurança utilizando a internet, vale apena conferir o guia de comercio eletrônico que também foi criado pelo Procon-SP, que trás muitas dicas e informações para você comprar sem medo pela internet e com segurança.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *