Redação de volta as aulas-Como foram suas férias

Após longas e merecidas férias, ao voltar para a escola, é muito comum que no primeiro dia letivo, a professora de português ou literatura solicite a seus alunos uma redação a respeito de como foram as férias.





É muito comum ao voltar em muitas escolas, especialmente do ensino fundamental, os professores de português ou em alguns casos de literatura, solicitarem a seus alunos uma redação com uma quantidade limitadas de linhas contando como foram as suas férias.

A essa redação de volta as aulas muitas vezes acaba virando inclusive tarefa de casa, e como sabemos que muitos alunos tem dúvida e dificuldades de iniciar uma redação dessas, vamos trazer neste artigo algumas dicas para tentar ajudar nessa atividade.

Muitos estudantes se perguntam porque muitos professores ainda cobram esse tipo de redação, a resposta é muito simples, é um tema interessante de ser escrito e fácil, pois basta o aluno realizar uma dissertação a respeito de como foram as suas férias, despertando assim o interesse do aluno pela escrita, afinal para ter uma boa redação e escreve cada vez melhor é importante praticar e treinar.

Então vamos ao que interessa, e se você acaba de chegar da escola, e tem como atividade para casa a elaboração de uma redação a respeito de como foram suas férias, o primeiro passo a ser dado é colocar em uma folha de papel alguns pontos importantes das suas férias como por exemplo:

– Se você viajou ou não;
– Para onde foi e com quem foi;
– Se conheceu pessoas novas e fez novas amizades;
– Se ajudou seu pai ou sua mãe em alguma atividade de casa;
– Quais foram as melhores brincadeiras;
– Fatos importantes que aconteceram;

Dicas em vídeo

Uma vez que você lembrou e anotou tais pontos importantes e de relevância das suas férias, é momento de colocar isso tudo em uma redação e fazer a ligação entre eles, e para facilitar o seu entendimento, vou dar um exemplo de redação de volta as aulas, que foi feita por uma criança de 12 anos de idade.

Exemplo de redação-Minhas férias

redacao-volta-aulas-fim-feriasNeste ano que passou as minhas férias foram bem legais e consegui aproveitar bastante com a minha família, pois meus pais conseguiram tirar férias do trabalho bem no final do ano e com isso tivemos a oportunidade de fazer muitas atividades juntos inclusive viajamos de férias para o litoral, onde ficamos por duas semanas.

Essa viagem a praia foi uma das viagens mais legais que já fiz, pois passamos a virada do ano no litoral, e no prédio que ficamos, conheci outras crianças da minha idade, inclusive fiz amizade com um garoto que possui o mesmo nome meu.

Em dias de chuva, onde não poderia ir a praia com meus país me divertia jogando vídeo-game com meu pai, e foi neste momento que percebi que meu pai joga vídeo-game muito bem, afinal ele ganhou várias vezes.

E antes de ir a praia passa o ano novo, passamos o Natal na casa dos meus avós que fica em uma cidade no interior do Paraná, lá além dos meus avós queridos, também tenho diversos primos e com isso a diversão é garantida.

Por ser uma cidade pequena e bastante calma podemos brincar na rua, andar de bicicleta, soltar pipa e fazer inúmeras outras brincadeiras que infelizmente não podem ser feitas em grandes cidades.

Posso dizer que as minhas férias foram sensacionais, e durante ela uma das melhores coisas que aconteceu, foi saber que eu iria ganhar um novo primo, pois uma das minhas tias esta grávida.

Como vemos, realizar e criar uma redação de como foram as férias é bastante simples, basta pontuar pontos importantes, lembrar dos fatos e passar isso tudo para a folha de papel.

Espero que tenham gostado e que esse exemplo deixado aqui possa de alguma forma ajudar e inspirar também a sua redação de volta as aulas.


Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *